SOLEDADE: VEREADORES EMPREGAM PARENTES EM TROCA DE APOIO



Mais uma denúncia chega ao blog sobre a situação política na cidade de Soledade. Desta vez, documentos comprovam que vereadores apóiam o prefeito Geraldo Moura Ramos (PP) em troca de nomeações de parentes no Executivo.

Dos 05 (cinco) vereadores que dão sustentação a base política do prefeito, ao menos 04 (quatro) tem parentes ligados diretamente ao executivo exercendo a função de secretários adjuntos. São eles:

a) SIDNEY JOELBY GOMES MARTINS: secretário adjunto de obras e serviços urbanos e filho do vereador Joelby;
b) ADRIANA ARRUDA: secretária adjunta do desenvolvimento rural e recursos naturais e esposa do presidente da Câmara Reginaldo Falcão;
c) ROSELI DOS SANTOS: Secretária Adjunto da Secretaria da Administração, Fazenda e Planejamento e cunhada da vereadora Vânia Ouriques Leal;
d)    MARCOS THIAGO MARINHO: prestando serviço no apoio técnico da elaboração da folha de pagamento e irmão do vereador Policarpo Neto.

A nomeação dos parentes compromete a independência e imparcialidade do legislador no exercício de suas funções de órgão de fiscalização do Poder Executivo, além de que fere os princípios da impessoalidade e da moralidade, bem como apresenta o vício de desvio de finalidade.

Apenas o vereador Julio César Garcia, que exerce o cargo devido ao afastamento do vereador Miranda Neto, não tem ninguém ligado diretamente ao executivo.

Postagens mais visitadas deste blog

TJPB NOTIFICA MUNICÍPIO DE SOLEDADE PARA REGULARIZAR PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS

PARÓQUIA DE SANTA ANA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA