VEREADORES DA OPOSIÇÃO PROTOCOLAM REQUERIMENTOS NA CÂMARA


O vereador e líder da oposição, Leleto (PSDB), protocolou na última sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, um requerimento solicitando ao Prefeito Geraldo Moura (PP) o pagamento do adicional de 1/3 de férias aos servidores da educação. Segundo o vereador, ‘’desde a gestão do Prefeito Fernando Araújo que o adicional era pago no mês de janeiro aos profissionais da educação, mas este ano até agora o Prefeito Geraldo Moura não pagou’’. O vereador ainda explicou que o montante, relativo ao FUNDEB que entrará nos cofres públicos do município dará pra pagar a folha e o 1/3 de férias aos servidores públicos da educação. Leleto lembrou que na gestão do Prefeito Flávio Aureliano, além de terem sido pagos o adicional a todos os servidores, alguns que estavam atrasados das gestões anteriores também receberam. ‘’ Peço encarecidamente ao Prefeito que implante neste mês de fevereiro o 1/3 de férias dos servidores da educação e se possível dos outros funcionários’’, clama o parlamentar.

Já o vereador Netinho de Joaninha (PT do B), protocolou um requerimento ao Prefeito Geraldo Moura solicitando o fornecimento de leite sem lactose a crianças carentes do nosso município. Segundo o vereador, ‘’o requerimento tem a intenção de resguardar a integridade física e promover a saúde de crianças carentes do município de Soledade que necessitam de alimentos sem lactose por apresentarem intolerância’’.

O vereador Janiel de Zé de Julia (PT do B) requereu a reativação dos poços artesianos localizados no parque de eventos e Escola Juvina de Oliveira. “A escassez de água está muito grande, então é preciso que a Prefeitura de Soledade reative esses poços’’, solicita o vereador.


Alexandre do Cardeiro (PSDC) solicitou ao Prefeito Geraldo Moura maior atenção ao homem do campo, que sofre com a estiagem e o abandono por parte da gestão do ex-prefeito Zé Bento e a atual. Segundo Alexandre, as máquinas do PAC encontram-se paradas e abandonadas. Alexandre alega não saber o motivo de tanto desprezo da atual e antiga gestão para com a zona rural. “As máquinas sob responsabilidade da Prefeitura de Soledade eram para beneficiar os agricultores do município, mas estão abandonadas pela administração municipal”, denunciou o vereador. O vereador ainda aproveitou para cobrar do Prefeito Geraldo Moura o repasse do garantia safra aos agricultores atingidos pela seca.

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA DE SANTA ANA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA

Prefeito de Soledade baixa decreto proibindo funcionários de usar celular durante o expediente.