APÓS DENÚNCIAS, VEREADOR POLICARPO NETO PEDE EXONERAÇÃO DA PREFEITURA DE SOLEDADE


O portal Soledadenoticias.net teve acesso exclusivo ao boletim oficial do município de Soledade e constatou que no último dia 09 de março, o servidor e atual vereador Policarpo Neto, após denúncias dos atuais vereadores Leleto e Netinho de Joaninha, além do ex vereador Márcio do Caminhão, pediu exoneração do cargo de pedagogo.

O fato chama atenção pelo fato da publicação com a portaria de exoneração não ter sido publicada no Diário da FAMUP, ou seja, a Prefeitura publicou apenas no boletim oficial devido ao fato de ter menor abrangência.



Já na presente data (31/03/2017), verifica-se no portal da transparência a não inclusão do nome do ex-servidor na folha de pagamento do referente mês.

ENTENDA O CASO

O ex-vereador Márcio de Souto Marques e os atuais vereadores Wellington di Karlos (Leleto) e Netinho de Joaninha ingressaram com uma notícia crime requerendo à Polícia Federal e ao Ministério Público da Paraíba que procedessem com uma investigação, no sentido de constatar uma eventual fraude documental, envolvendo diploma de graduação em Pedagogia e Diploma de especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica supostamente cometida pelo ex secretário de educação, vereador e atual servidor público da Prefeitura de Soledade, Policarpo Neto (Netinho), para ser contratado pelo município no último concurso realizado.

Segundo os denunciantes, ‘’são vários os indícios de fraudes nos diplomas fabricados pelo vereador a exemplo de palavras femininas e inserção do seu nome. Da mesma forma, nota-se a forma grosseira de falsificação na data de nascimento, na nacionalidade, RG, na assinatura dele e na palavra diplomado’’.

Caso confirmado o crime, o vereador Policarpo Neto (Netinho), além de já ter feito uma mea culpa com o pedido de exoneração, também poderá perder o mandato parlamentar, por este ter, possivelmente, cometido ato ilícito tipificado pela fraude documental, o que destoa do perfil esperado de um parlamentar pela sociedade que ele representa.

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE SOLEDADE LICITA MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS EM CARNES

ESTUDANTE RECLAMA DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO SUPERLOTADO