ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS FICAM SEM TRANSPORTE ESCOLAR EM SOLEDADE; PREFEITURA ACUSA SINDICATO, QUE REBATE EM NOTA









Os estudantes que viajam para Campina Grande foram pegos de surpresa na manhã desta quarta-feira (08/03/2017), quando foram avisados de última hora que não teriam ônibus para suas rotas no dia hoje. São vários relatos no facebook de estudantes revoltados com a atitude da Prefeitura e da Secretaria de Educação. Logo pela manhã, um grupo de estudantes ainda foi até a casa do Prefeito Geraldo Moura para tentar resolver o imbróglio, mas não obtiveram êxito e voltaram entristecidos por terem que perder aulas, provas e apresentações de seminários.

Em nota na página oficial de uma rede social, a Prefeitura de Soledade esclareceu que ‘’ a paralisação organizada pelo Sindicato dos trabalhadores públicos municipais do Agreste da Borborema (SINTAB) prejudicou os alunos que utilizam transporte escolar à cidade de Campina Grande’’.

‘’ se há paralisação, é sinal de que alguma coisa não está caminhando de forma escorreita por parte da gestão. Não vamos levar o povo a pensar, tendo como ensaios, a mentira e/ou desinformação, tolhendo a mente dos que não conhecem os fatos. O que preocupa é vermos uma gestão completamente perdida. Não há alguém competente para informar aquilo que diz respeito ao bom andamento da máquina pública. O que há de melhor, é a cumplicidade de grande parte da gestão em manter benesses para um seleto grupo afortunado. Enquanto todos nós somos tratados como seres abjetos’’, esbraveja um estudante numa rede social.

REPRESENTANTE DO SINTAB REBATE PREFEITURA

Um dos representantes do SINTAB (Sindicato dos trabalhadores públicos municipais do agreste da Borborema), Bruno Rodrigues, não deu por calado as provocações da assessoria do Prefeito e em nota, respondeu as críticas sofridas.

Segundo Bruno, ‘’a paralisação de hoje visa o combate à estúpida reforma da previdência, que faz com que todos os trabalhadores tenham quase que suprimidos os seus direitos à aposentadoria’’.

Bruno vai mais além, denuncia que ‘’ a nota da Prefeitura é tendenciosa, assim como, TODA A GESTÃO GESTÃO MUNICIPAL DE SOLEDADE PARECE BUSCAR QUERER: VISUALIZAR AQUILO QUE É INTERESSANTE PARA SI, VIDE, POR EXEMPLO, ALGUMAS MEDIDAS QUE PREJUDICAM OS MAIS POBRES: PROCESSO DE MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO, SEM UM PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO DO POVO; AUMENTO DE COBRANÇA DE ALGUMAS TAXAS PÚBLICAS, SEM O DEVIDO ESCLARECIMENTO’’. (grifo nosso)

Bruno ainda informa alguns pontos obscuros que o PREFEITO GERALDO MOURA TENTA ESCONDER, tais como:
‘’Povo de Soledade, vocês querem mesmo saber o que ocorre com relação ao serviço público de vcs? Então vamos lá:

- Categorias da saúde há MAIS DE OITO ANOS NÃO RECEBEM REAJUSTE. ISSO MESMO! RECEBEM O MESMO QUE HÁ OITO ANOS;

- A LEI DO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES NÃO É CUMPRIDA EM SUA TOTALIDADE;

- RETIRADA INTRANSIGENTE DA PROGRESSÃO HORIZONTAL DO MAGISTÉRIO, O QUE ACARRETOU EM DIMINUIÇÃO DE SALÁRIO, ALGO PROIBIDO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL;

- PAGAMENTO DE TERÇOS DE FÉRIAS TOTALMENTE ATRASADOS! TEM FUNCIONÁRIOS QUE NUNCA, REPITO, NUNCA RECEBERAM SEU ABONO DE FÉRIAS, E TRABALHAM HÁ ANOS NO MUNICÍPIO; A GESTÃO PROMETEU, E NÃO CUMPRIU - DISSE QUE IA PAGAR AS FÉRIAS A TODOS QUE A TIRASSEM NESSE ANO, E APENAS UMA PARTE DA EDUCAÇÃO RECEBEU;

- DESVIOS DE FUNÇÃO DOS MAIS ABSURDOS EXISTENTES;

- INCHAÇO DA FOLHA DE PAGAMENTO;

- TODOS, REPITO, TODOS OS VEREADORES DA SITUAÇÃO POSSUEM ALGUÉM DE SEU CÍRCULO PRÓXIMO ATRELADOS À GESTÃO ATRAVÉS DE CARGOS COMISSIONADOS;’’

Bruno encerra a nota dizendo: ''QUER QUE FALEMOS DE TODAS AS IRREGULARIDADES DO ÚLTIMO CONCURSO, PARA AS QUAIS A GESTÃO ANTERIOR, E A ATUAL, FIZERAM/FAZEM VISTAS GROSSAS'', pontua o representante.

Postagens mais visitadas deste blog

TJPB NOTIFICA MUNICÍPIO DE SOLEDADE PARA REGULARIZAR PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS

PARÓQUIA DE SANTA ANA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA