LULA USA REDES SOCIAIS PARA DESTACAR TRANSPOSIÇÃO E RESSALTA DESAFIO ENFRENTADO POR SEU GOVERNO

Com imagens de quando ainda ocupava o governo, o petista ressaltou os desafios de conduzir um processo que muitos julgavam inviável

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou sua página numa rede social para falar sobre a entrega das obras da transposição na Paraíba, ocorrida nesta sexta-feira (10) pelo presidente Michel Temer (PMDB). Lula destacou que, conforme as imagens começam a chegar, “mostrando a felicidade do povo sertanejo ao ver seu sonho se tornando realidade, chega também a certeza de que esse é um esforço que está mudando e ainda vai mudar muito o Brasil”.




Relembrando as imagens de quando ainda ocupava o governo e, ao lado da também ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o petista ressaltou os desafios de conduzir um processo que muitos julgavam inviável. “Muita gente disse que era impossível fazer a transposição do rio São Francisco. Quem estava no poder estudava, estudava, mas nada fazia. Até que Lula foi lá e fez. Em 2007 as obras começaram. A água começou a chegar a Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte”, continuou.

O ex-presidente ainda lembrou a extensão da obra e os benefícios que ela trará aos milhares de nordestinos que convivem com os efeitos da estiagem. “Serão 12 milhões de pessoas beneficiadas em 390 municípios. São 470 km de canais, túneis, aquedutos e barragens. São ainda 38 ações socioambientais, como o resgate de bens arqueológicos e o monitoramento da fauna e flora”, disse.



Nesta sexta-feira (10) o presidente Michel Temer desembarca em Campina Grande e, de lá, segue para a cidade de Monteiro onde inaugura oficialmente a chegada das águas da transposição no estado.

Fonte: blogdogordinho

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE SOLEDADE LICITA MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS EM CARNES

ESTUDANTE RECLAMA DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO SUPERLOTADO