SAÚDE DOENTE: FALTA DE TUDO EM UBSF’S DE SOLEDADE, DO PAPANICOLAU À LUVAS


A população de Soledade está entregue à própria sorte quando o assunto é saúde pública. O problema existe há vários anos, mas se agravou ainda mais na gestão do Prefeito Geraldo Moura e do Secretário e Vereador licenciado Miranda Neto. Para se ter idéia até material de limpeza e copos descartáveis está em falta nas unidades básicas de saúde da família.

Mas o problema não para por ai. As mulheres soledadenses não têm sido suficientemente atendidas quando o assunto é exame do papanicolau. Segundo informações, as UBSF’s do Município apenas têm recolhido as lâminas e devolvido às próprias pacientes para, de forma particular, levar a um laboratório e fazer o exame.

“A saúde para mulheres de Soledade está uma verdadeira vergonha!”, assim classificou a paciente.

SAIBA MAIS

O teste de Papanicolau é um exame ginecológico de citologia cervical realizado como prevenção ao câncer do colo do útero. O exame deve ser realizado em todas as mulheres entre 25 e 64 anos, com vida sexual ativa ou não, pelo menos uma vez ao ano. Após três exames anuais consecutivos normais, o teste de Papanicolau pode ser realizado com menor frequência, até cada três anos em mulheres de baixo risco, ou de acordo com a análise do médico. Porém, as mulheres com pelo menos um fator de risco para câncer do colo uterino devem continuar se submetendo ao exame anualmente.

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE SOLEDADE LICITA MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS EM CARNES

ESTUDANTE RECLAMA DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO SUPERLOTADO