SOLEDADE: VEREADOR POLICARPO NETO É DENUNCIADO POR FRAUDE EM CONCURSO





O ex-vereador Márcio de Souto Marques e os atuais vereadores Wellington di Karlos (Leleto) e Netinho de Joaninha ingressaram com uma notícia crime requerendo à Polícia Federal e ao Ministério Público da Paraíba que procedam com uma investigação, no sentido de constatar uma eventual fraude documental, envolvendo diploma de graduação em Pedagogia e Diploma de especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica supostamente cometida pelo ex secretário de educação, vereador e atual servidor público da Prefeitura de Soledade, Policarpo Neto (Netinho), para ser contratado pelo município no último concurso realizado.

São vários os indícios de fraudes nos diplomas fabricados pelo vereador denunciado a exemplo de palavras femininas e inserção do seu nome. Da mesma forma, nota-se a forma grosseira de falsificação na data de nascimento, na nacionalidade, RG, na assinatura dele e na palavra diplomado.

Como forma de buscar a verdade real, os denunciantes entraram em contato com a Instituição de Ensino Universidade Potiguar, responsável pela validação do Diploma de Graduação, e falaram com a pessoa do setor responsável do registro de Diploma, donde procuraram saber se o referido diploma era ou não verídico. Na resposta dada, foram informados que o diploma apresentado pertenceria a uma outra pessoa. Da mesma forma aconteceu com relação ao Diploma de Especialização.

Caso confirmado o crime, o vereador Policarpo Neto (Netinho) poderá perder o mandato parlamentar e o cargo de Pedagogo, por este ter, possivelmente, cometido ato ilícito tipificado pela fraude documental, o que destoa do perfil esperado de um parlamentar pela sociedade que ele representa.


Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA DE SANTA ANA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA

TJPB NOTIFICA MUNICÍPIO DE SOLEDADE PARA REGULARIZAR PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS