ESTUDANTES SOLEDADENSES GANHAM PRÊMIO EM CONGRESSO DE ALIMENTOS

 

Os soledadenses Lucas Jhonata e Robson Neto, estudantes do Instituto Federal da Paraíba-campus Campina Grande- foram premiados no III Congresso Nacional de Alimentos e Nutrição (CONAN), que aconteceu em Ouro Preto no período de 27 a 31 de março de 2017. Com o tema: "Alimentação: impactos na saúde e desafios para a indústria", os estudantes apresentaram um estudo sobre a qualidade físico-química de poços artesianos localizados no município de Soledade-PB. Os prêmios de 1º e 2º lugares foram na categoria Pôster Comentado na área de Ciência e Tecnologia do Alimento.
Com orientação dos docentes Edmilson Dantas, Francisco Gonzaga e Marco Túlio Duarte, os soledadenses, além dos alunos Josenildo Silva, Thiago Fonseca, Ailton Braz, Yvina Sousa e Sara Silva, apresentaram no total, seis trabalhos, todos em relação ao tratamento e análise de águas em poços artesianos. 
Um diferencial na vitória dos alunos é o fato deles terem se destacado em um congresso de nível superior com a presença de pesquisadores de renome nacional e internacional. Além do evento, foram feitas visitas em museus e minas da região.
“Temos que agradecer essa oportunidade. Foi uma parceria entre aluno e escola que deu certo e fez sucesso. Se fossem dados prêmios até o sexto lugar, estaríamos em todos. Aprendemos muito com outras pesquisas”, analisa o discente Robson Neto.
Os projetos no campo da análise de qualidade de água realizados pelos pesquisadores do campus Campina Grande já foram destaques em outro evento em âmbito nacional. No final do ano passado, foi conquistado o prêmio na categoria Ciências Agrárias no Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), realizado em Maceió.



Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA DE SANTA ANA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA

Prefeito de Soledade baixa decreto proibindo funcionários de usar celular durante o expediente.