NETINHO DE JOANINHA PROPORÁ QUE VEREADORES PERCORRAM ESCOLAS CONTRA A VIOLÊNCIA

O vereador Netinho de Joaninha (PT do B) proporá que vereadores percorram as escolas da Rede Municipal, no intuito de fazer um levantamento das situações decorrentes da marginalidade e um mapeamento dos problemas enfrentados, e com isso desenvolver ações para solucioná-los. A preocupação do vereador vem após a divulgação de vídeos em que adolescentes partem para violência e espancam uma colega em frente a uma escola. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira e gerou revolta na população.

Conforme relatou o parlamentar, a situação nas escolas é emergencial. “Vivemos em situação de vulnerabilidade, estamos à mercê da bandidagem e da violência. Precisamos de uma freqüente ronda policial. É preciso dar prioridades para as escolas públicas”, destacou.

Segundo Netinho, ‘’os princípios do que é certo e errado devem ser ensinados pelos pais, mas é obrigação também das escolas ensinar os princípios éticos e apoiar as famílias na educação. É preciso trabalhar com as famílias, que muitas vezes não sabem o que fazer com seus filhos rebeldes, envolver assistência social, escola, polícia militar, para que um fortaleça o outro”.

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA- PARÓQUIA DE SANTA ANA - SOLEDADE - PB

Prefeito de Soledade baixa decreto proibindo funcionários de usar celular durante o expediente.