CGU DÁ NOTA 5 EM TRANSPARÊNCIA À PREFEITURA DE SOLEDADE


O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou  quinta-feira (11), em Brasília (DF) o resultado da 3ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT).

A análise, realizada entre junho e dezembro de 2016, avaliou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) em 26 estados, no Distrito Federal e em 2.328 municípios brasileiros.


De acordo com o levantamento que analisou 12 quesitos, divididos em regulamentação da LAI, o município de Soledade/PB está com nota cinco (5,0) de transparência e ocupando a posição de 687º no país.

O Vereador Netinho de Joaninha (Avante) disse que esses dados servem para reforçar o que ele e os colegas oposicionistas da atual legislatura tem denunciado: a falta de transparência e compromisso com a verdade por parte da prefeitura nas gestões em que o grupo Gouveia esteve à frente.

Para elaborar o ranking, a metodologia analisa 12 quesitos, divididos em regulamentação da Lei de Acesso Informação, com peso de 25%, e existência e atuação do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), que corresponde a 75% da nota. “Transparência na gestão é uma demonstração de compromisso com o povo e esse grupo que ai está desde 2005 não tem”, acrescentou o vereador.

Postagens mais visitadas deste blog

JANAÍNA: A PRIMEIRA-DAMA MAIS AUSENTE DA HISTÓRIA DE SOLEDADE

AGITE! CONFIRA AS OPÇÕES DO FIM DE SEMANA EM SOLEDADE