ESTUDANTE RECLAMA DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO SUPERLOTADO

Os estudantes universitários de Soledade, enfrentam uma rotina cansativa de deslocamento para faculdades em Campina Grande.
A denúncia do transporte irregular foi feita ao Soledade Notícias pela estudante Desterro Nascimento. Ela e outros estudantes temem por suas vidas, que ao viajar em pé com ônibus superlotados correm sérios riscos de acidentes. Segundo a estudante, ‘’só está indo dois ônibus e os mesmos estão indo lotados. Um exemplo é o ônibus da empresa PS que tem capacidade para 46 pessoas e está levando muito mais de 60’’.
Desterro, ainda aproveita para criticar a letargia da gestão municipal que no início do ano fez uma triagem da quantidade de alunos que viajam diuturnamente para Campina Grande, estabelecendo uma carteirinha transporte escolar para fazer o controle, mas mesmo assim o problema de excesso persiste. ‘’Vocês mesmos eram para estar cientes disso (excesso de passageiros), pois os alunos só podem ser usuários do ônibus se forem fazer o cadastro e a carteirinha com vocês então dá para ver que a cota de alunos está aumentando já deveriam ter ido atrás procurar saber, mas esperam a gente vim até aqui fazer essas postagens, até porque não é só nossa obrigação ir comunicar a vocês os ocorridos como é o trabalho de vocês vim até nos perguntar’’, desabafa a estudante.


Além do risco eminente que os universitários enfrentam pela lotação máxima e consequente falta de segurança, muitos ainda informam que a manutenção dos ônibus da prefeitura de Soledade é precária. 

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Soledade baixa decreto proibindo funcionários de usar celular durante o expediente.

PARÓQUIA DE SANTA ANA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA