LELETO VOLTA A COBRAR CORREÇÃO INTEGRAL DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE SOLEDADE





Na sessão ordinária da última segunda-feira, 5 de junho, o vereador Leleto (PSDB) cobrou na tribuna da Câmara o pagamento da correção salarial para os funcionários públicos municipais, por parte do Executivo. Leleto destacou que este é um direito dos funcionários efetivos da Prefeitura de Soledade que deveria ter sido cumprido desde 1º de maio. "Os funcionários querem apenas o cumprimento da Lei 719/2016, aprovada por esta Casa Legislativa no final do ano passado. Essa Lei atende as necessidades dos funcionários efetivos e foi aprovada por unanimidade, mas até o momento não foi cumprida", explicou Leleto. 

 A correção prevista é de 6,54% nos salários com base no Índice Geral de Preços ao Consumidor (IPC) e beneficia os funcionários ativos e inativos, exceto os Professores e funcionários que recebem salário mínimo nacional, pois já têm seus reajustes garantidos por Lei Federal.

 
Leleto frisou que já estamos na primeira quinzena de junho e até agora nada foi feito pela Prefeitura de Soledade. "Chegamos ao sexto mês do ano de 2017 e essas pessoas que buscam a correção não são aqueles que entraram pela janela, nem por apadrinhamento. São funcionários concursados e efetivos. Então, fica aqui o meu pedido em nome dos servidores municipais de Soledade", disse.

O custo de vida em Soledade subirá consideravelmente, haja vista que, a partir de janeiro haverá o reajuste da Taxa de Contribuição de Iluminação Pública e do IPTU, ambas propostas de Geraldo Moura. 


Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE SOLEDADE LICITA MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS EM CARNES

ESTUDANTE RECLAMA DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO SUPERLOTADO