LELETO VOLTA A COBRAR CORREÇÃO INTEGRAL DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE SOLEDADE





Na sessão ordinária da última segunda-feira, 5 de junho, o vereador Leleto (PSDB) cobrou na tribuna da Câmara o pagamento da correção salarial para os funcionários públicos municipais, por parte do Executivo. Leleto destacou que este é um direito dos funcionários efetivos da Prefeitura de Soledade que deveria ter sido cumprido desde 1º de maio. "Os funcionários querem apenas o cumprimento da Lei 719/2016, aprovada por esta Casa Legislativa no final do ano passado. Essa Lei atende as necessidades dos funcionários efetivos e foi aprovada por unanimidade, mas até o momento não foi cumprida", explicou Leleto. 

 A correção prevista é de 6,54% nos salários com base no Índice Geral de Preços ao Consumidor (IPC) e beneficia os funcionários ativos e inativos, exceto os Professores e funcionários que recebem salário mínimo nacional, pois já têm seus reajustes garantidos por Lei Federal.

 
Leleto frisou que já estamos na primeira quinzena de junho e até agora nada foi feito pela Prefeitura de Soledade. "Chegamos ao sexto mês do ano de 2017 e essas pessoas que buscam a correção não são aqueles que entraram pela janela, nem por apadrinhamento. São funcionários concursados e efetivos. Então, fica aqui o meu pedido em nome dos servidores municipais de Soledade", disse.

O custo de vida em Soledade subirá consideravelmente, haja vista que, a partir de janeiro haverá o reajuste da Taxa de Contribuição de Iluminação Pública e do IPTU, ambas propostas de Geraldo Moura. 


Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA DE SANTA ANA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA

Prefeito de Soledade baixa decreto proibindo funcionários de usar celular durante o expediente.