GERADOR DE ENERGIA DO HOSPITAL DE SOLEDADE VAI PARAR NO ESTÁDIO O BAIANÃO


O gerador de energia do Hospital Municipal de Soledade foi parar no Estádio O Baianão. Isso mesmo! É que ontem (10), à noite, teve início a segunda etapa do Campeonato Municipal de Futebol no qual durante a semana terá jogos noturnos na principal arena esportiva da cidade.

Com tal medida, a Prefeitura e o Hospital descumprem a Resolução de nº 50/2002 em que reconhece a obrigatoriedade de em todos os estabelecimentos hospitalares das redes pública e privada que possuírem centro cirúrgico, centro obstetrício, unidade de tratamento intensivo, unidade coronária ou qualquer outra instalação que requeira a não interrupção de procedimentos de saúde de dispor de um sistema alternativo para a geração de energia elétrica. O hospital que descumprir esta determinação ficará sujeito a multa diária que será definida em portaria do Ministério da Saúde, diz o texto da Resolução.

Em eventual caso de falta do fornecimento de energia elétrica, os pacientes que estiverem internados no Hospital terão seus atendimentos interrompidos.

A presença do gerador de energia no hospital representa mais tranquilidade para a população, funcionários, enfermeiros e médicos, que contam com a garantia do fornecimento de energia ininterruptamente. Sem suprimento alternativo de energia, esse objetivo claramente não é atingido.


p.s: este site tem vídeo da entrada e saída do equipamento da unidade hospitalar


 

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Soledade baixa decreto proibindo funcionários de usar celular durante o expediente.

FABIANA GOUVEIA, REGINALDO DE BABÁ E MIRANDA FECHAM COM CAIO ROBERTO