ÔNIBUS ESCOLARES DE SOLEDADE ESTÃO IRREGULARES, DIZ PRF

Um relatório cobrando providências foi enviado para o Ministério Público da Paraíba.

foto do dia 16/03/2017

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou irregularidades no transporte escolar de Soledade e mais 19 municípios da Paraíba. Os dados foram colhidos em uma operação chamada Transporte Escolar Seguro, realizada pela PRF de 18 a 22 de setembro, em Campina Grande. O Ministério Público da Paraíba divulgou, nesta quinta-feira (19), que recebeu o relatório do resultado da operação.

Durante a operação, várias irregularidades foram constatadas, entre elas veículos sem autorização para transporte escolar, ônibus com lotação excedente, alunos em pé ou sentados no corredor do ônibus, pneus lisos, a maioria dos passageiros (estudantes) sem uso do cinto de segurança, motoristas sem o curso especializado para transporte coletivo de passageiros e um caso de embriaguez ao volante.

Após analisar os relatórios, o Ministério Público da Paraíba vai encaminhar para a promotoria responsável por cada município denunciado uma cópia e então serão instaurados procedimentos para acompanhar e verificar as irregularidades.

Caso sejam constatadas as irregularidades, os promotores entram com um ajustamento de conduta, ajuiza ações civis públicas e instaura inquéritos civis públicos para que os problemas sejam resolvidos.

SOLEDADE

Recentemente, o site soledadenoticias.net denunciou a precariedade dos ônibus que transportam estudantes para Campina Grande. Segundo alguns alunos, os ônibus escolares que pertencem à frota do município de Soledade, não passam por manutenção periódica e estão sujeitos a terem problemas a qualquer momento, além de estarem sempre superlotados.

Matéria divulgada dia 16 de março de 2017




Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITURA DE SOLEDADE LICITA MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS EM CARNES

ESTUDANTE RECLAMA DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO SUPERLOTADO