PREFEITURA DE SOLEDADE NÃO ANTECIPA PAGAMENTO DE DEZEMBRO E DEIXA COMÉRCIO DESAQUECIDO


Diferentemente do que aconteceu com as prefeituras circunvizinhas, a exemplo de Juazeirinho e Gurjão, que mostraram exemplo de gestão pagando o 13º aos funcionários municipais junto com o mês de dezembro– a Prefeitura de Soledade mesmo tendo recebido só nos primeiros 20 dias desse mês R$ 845.029,69, apenas de FPM, ainda não tem previsão de quando irá pagar aos seus funcionários o mês trabalhado.

Por Lei, a Prefeitura tem até o 5º dia útil do mês subsequente para pagar a todos os servidores, mas caso tivesse havido a antecipação do mês de dezembro, a prefeitura teria atendido a uma tradicional demanda do funcionalismo e buscaria estimular as vendas no comércio às vésperas do natal, injetando uma boa dose de recursos na economia local. Além de aquecer as vendas de fim de ano, a antecipação dos salários pela administração municipal visaria valorizar o funcionalismo municipal.

Em Soledade, apenas o 13º foi pago e graças a uma cota extra do FPM recebida no último dia 07 no valor de R$ 1.057.141,18.

Se o dinheiro que a prefeitura recebe fosse tratado com seriedade, organização financeira e planejamento, a antecipação do pagamento teria ocorrido e o comércio local teria aquecido suas vendas num período tão favorável como é dezembro. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto
 A imagem pode conter: 1 pessoa, texto



Postagens mais visitadas deste blog

TJPB NOTIFICA MUNICÍPIO DE SOLEDADE PARA REGULARIZAR PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS

PARÓQUIA DE SANTA ANA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA