CONSELHO TUTELAR DE SOLEDADE-PB TRAZ DE VOLTA PARA A FAMÍLIA O ADOLESCENTE SOLEDADENSE QUE ESTAVA DESAPARECIDO DESDE 16 DE DEZEMBRO 2017.

A imagem é de apreciação social afim de entendimento que o adolescente não se encontra mais desaparecido, o intuito não é expor o adolescente e sim, passar para sociedade informação sobre o aparecimento do mesmo, e o fim da propagação que o mesmo está desaparecido.


O Adolescente F. de 13 anos de idade, que reside na cidade de Soledade-PB estava desaparecido desde 16 de dezembro de 2017, o mesmo estaria sendo procurado por familiares, amigos e autoridades desde então.

O Conselho tutelar fez uma campanha nas redes sociais e mídias da região, no intuito da população e cidade circunvizinhas também cooperar no sentido de informações do paradeiro do adolescente.

O Conselho Tutelar de Soledade-PB já tinha entrado em contato com todos os Conselhos tutelares da região e as autoridades circunvizinhas. No ultimo dia 27 de dezembro 2017 o Conselho recebeu um comunicado que o adolescente teria sido visto na cidade de São Vicente do Seridó-PB, o Conselho se deslocou com um familiar até o local, porém não encontrou o adolescente, mas naquela ocasião deixou todas as autoridades daquela cidade em alerta ao desaparecimento do mesmo, onde naquele período possivelmente o adolescente estaria naquela área.

No dia 01 de janeiro de 2018 o Conselho Tutelar recebeu outro comunicado, neste, o adolescente teria sido visto na cidade de Campina Grande-PB, o Conselho Tutelar de Soledade-PB entrou em contato com os conselhos da região de Campina Grande-PB e alertou quanto ao adolescente desaparecido.

No dia de ontem, 08 de janeiro de 18 o Conselho Tutelar teve informações que o adolescente estaria no Bairro do Alto Branco na Cidade de Campina Grande-PB, junto com familiares, o Conselho Tutelar de Soledade-PB se deslocou até o local e diante das informações, foram na casa onde possivelmente o adolescente estava, o adolescente foi encontrado no local, o adolescente estava sendo cuidado por uma família, esta família campinense relatou que o encontrou nas ruas de Campina Grande-PB, essa família tem um bar em Campina Grande-PB, onde o adolescente apareceu por lá, pedido comida, e até então essa família estaria dando estadia a esse adolescente que dizia a família de Campina Grande-PB não ter pai nem mãe, o adolescente teria dito a família em Campina Grande-PB que não tinha família e que teria sido abandonado pela mãe.

O Conselho Tutelar de Soledade-PB articulou com ambas as famílias a volta do adolescente para casa, orientou a família de Campina Grande-PB quanto a responsabilidade de quando acontecer algo parecido, possam no mínimo fazer o comunicado as autoridades, foi observado que a família de Campina Grande-PB só tinha a intenção de ajudar o adolescente, porém, foram orientados em que a comunicação as autoridades é o mínimo a se fazer em uma situação como essa, do mais, agradecemos a família pela atenção e cuidado com o adolescente, e nos deslocamos até a terra natal do jovem que já se encontra em sua casa.     

O Conselho Tutelar de Soledade-PB estará encaminhando o caso aos serviços de atenção da assistência social e saúde no município de Soledade-PB para acompanhamento da família e sobre tudo do adolescente, que segundo informações, pode ter problemas psicológicos.

Com informações de Mailson Palmeira-Conselheiro Tutelar.

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA DE SANTA ANA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA

TJPB NOTIFICA MUNICÍPIO DE SOLEDADE PARA REGULARIZAR PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS